domingo, 2 de junho de 2013

30 - "Eu quero fama! Quero ser o centro de tudo e de todos!"

- Pela primeira vez na história do programa, temos connosco um jogador do Real Madrid connosco, no activo. Connosco: Sergio Ramos! - o apresentador anunciou a entrado do Sergio, que, como sempre estava sorridente. Cumprimentou o apresentador e sentaram-se os dois - antes de começar-mos é muito importante agradecer ao Sergio por aqui estar e ao Real Madrid por nos ter cedido um dos seus jogadores - o publico bateu palmas e o Sergio agradeceu - primeira grande pergunta: como...está...tudo? - o apresentador fez a pergunta de forma pausada.
- Tudo...está...muito...bem - o Sergio respondeu da mesma maneira o que fez com que ele e o apresentador soltassem uma gargalhada, bem como o público. Eu aproveitei e tirei uma foto:

Já te estamos a ver papá! @SergioRamos
- É a verdade?
- Sim. Pode ter sido uma época complicada para o Real, mas a níveis pessoais nem foi a pior época que fiz. Acho que funcionámos bem como equipa e o que nos faltou foi mesmo os resultados mais positivos. Sinto que evolui. A braçadeira de capitão exige mais responsabilidades e mais concentração durante o jogo, por isso acho que me tornei uma pessoa mais ponderada ao longo da época.
- Isso reflecte-se na vida pessoal?
- Bem...eu sou uma pessoa mais pacata em casa. Gosto de estar no meu canto, a ouvir boa música e aproveitar as pequenas coisas que a vida me tem a dar. Mas pode reflectir-se um pouco, sim...há coisas com as quais tenho de lidar que têm de ser levadas com calma.
- Tornou-se público à duas semanas que vai ser pai... Parabéns. 
- Obrigado - o público bateu palmas. O Sergio continuava a olhar para o apresentador, mas vi na face dele o orgulho que tinha em ouvir aquilo.


- Como foi quando recebeu essa notícia?
- Foi um momento que recordarei eternamente. A Ana andava extremamente mal disposta, com os sintomas de uma gravidez, mas quando fez o teste deu negativo...continuou mais uns tempos assim, até que a levei ao hospital e descobrimos. 
- Está de quanto tempo?
- 16 semanas. 
- Também foi muito público o que se passou entre vocês. Como é que está a vossa relação?
- Tivemos os nossos baixos mas agora estamos num alto que se vai prolongar até ao nascimento do nosso filho. E, a partir é viver uma vida a três. Dia-a-dia ver o desenvolvimento da nossa família. Aprendemos a viver um dia de cada vez e a aproveitá-lo ao máximo. É isso que fazemos e que iremos continuar a fazer. 
- Já sabem o sexo do bebé?
- Ainda só a família mais chegada é que sabe...mas penso que a Ana não terá problema em que se saiba. É um menino.
- Um reforço para o Real Madrid, portanto...
- É óbvio que o deixarei fazer da vida dele o que quiser, mas terá sempre uma bola ao pé dele...mas já começou a demonstrar isso na barriga da mãe - estou completamente derretida com as respostas do Sergio. A falar do nosso filho, a cara dele transforma-se. Ele transforma-se. Ele ama crianças...vi isso pela primeira vez quando esteve com a sobrinha, mas agora, que tem o bebé dele a caminho...está a demonstrar ser o pai que sempre pensei que pudesse vir a ser. 
O resto da entrevista levou outro rumo. Falaram da mudança de visual dele, dos hábitos rotineiros do Sergio, da sobrinha Daniela, do momento caricato do penalti que foi à lua e ainda de outro momento: a queda da taça do Rei. O Sergio esteve sempre sorridente, super à vontade e deixou-me super orgulhosa.




17:30h
Passei o dia quase todo só com o bebé. O Sergio, depois da entrevista ficou por lá nos estúdios para fazer uma aparência no fim. Ouvi o barulho das chaves na sala. Peguei na minha taça de iogurte com bolachas e fui até à sala. Era o Sergio. 
- Amor... - ele veio na minha direcção e beijou-me. 


- Foi tão bonita a entrevista. 
- Gostaste? - perguntou ele, sempre duvidoso do que tinha feito. 
- É mais que óbvio que gostei. 
- Toma! - ele entregou-me o peluche da formiga e sentámo-nos os dois no sofá - importaste-te que tivesse dito que era um menino?
- Não amor. Porque haveria de me importar?
- Estás tão calminha...
- Como é que querias que tivesse?
- Não sei. Mas estás mesmo muito calma. 
- Estou a precisar de miminho...só isso.
- Miminho?
- É o que dá ter o suporte de mimos longe durante horas. 
- Onde é que esse foi?
- Foi falar do bebé e dele para a televisão.
- E volta?
- Parece que sim...mas está a demorar em dar mimo a quem precisa - ele puxou-me para ele, deu-me um beijo e acariciou-me a barriga - sabias que...é complicado ficar longe de ti?
- É?
- Muito! O menino não pára de mexer, está sempre irrequieto, eu fico com um humor que ninguém aguenta e depois quando chegas é isto.
- Esta parte é a melhor, não?
- Sem dúvida. 
Ficamos por ali na sala a receber miminho do pai enquanto ele ia recebendo algumas chamadas e mensagens a felicitá-lo pela entrevista, bem como pela gravidez. 
- Este telemóvel hoje não pára! Daqui a nada mando-o contra a parede! - reclamou ele, quando começou a dar sinal de chamada outra vez. 
- Se não quiseres não atendes, mas se te estão a telefonar é bom sinal. 
- Talvez...não tenho este número na lista de contactos. 
- Nem conheces o número? 
- Não. 
- Mas atende, pode ser alguém que conheças. 
- Estou? - disse ele depois de atender a chamada - quem fala?
Vi a expressão do Sergio mudar, levantou-se e ficou simplesmente a olhar para mim. 

Sergio:
- Estou? Quem fala?
"- Hola Sergio." - a...P-Pilar? Levantei-me...não queria que a Ana se apercebesse, mas era impossível. Ela olhou logo para mim. Neste momento não era do que estávamos a precisar. Ela e o bebé precisam de um ambiente tranquilo...não de uma psicopata atrás.
- Que é que queres?
"- Um pedido de desculpas."
- Hã?
"- Sim. Sofri a maior das vergonhas por tua causa. E daquela rapariguinha."
- Não metas a Ana no meio disto tudo. Sabes perfeitamente que a única que arranjou problemas aqui foste tu - a Ana levantou-se, vindo ter comigo. 
"- Essa pode estar descansada que não a irei incomodar...directamente. Estava a referir-me à Miranda...esta rapariga que tenho à minha frente, com os dois filhos do Xabi."
- Pilar...o que é que estás a fazer!? 
"- Nada. Encontrei-os por acaso aqui no parque. Mas não stresses. Se me prometeres um pedido de desculpas público eu garanto-te que não farei mal a ninguém."
- Porque?
"- Porque o que?"
- Porque é que estás a fazer isto?
"- Ainda não percebeste? Eu quero fama! Quero ser o centro de tudo e de todos! E quero-o a todo o custo!"
- Tu não estás bem...

Ana: 
Não era da Pilar que mais precisava agora...e a cara com que o Sergio estava assustou-me muito. Ele dava-lhe conversa, mas pegou no meu telemóvel, escrevendo algo nele para depois me entregar. 

"Telefona à Miranda e pergunta-lhe onde é que ela está!"

Afastei-me um pouco dele e telefonei à Miro. Depois de três bips ela atendeu. 
"- Hola guapa!"
- Hola cariño. Como estás?
"- Está tudo bem e vocês? Derreteram com aquela entrevista?"
- É óbvio né? Olha amor...onde é que estás?
"- Estou em casa com o Xabi e os meninos porque?"
- Por nada. Se estivesses aqui perto ia ter contigo. 
"- Não...mas passa-se alguma coisa?"
- Não, está tudo bem.
"- Ainda bem."

Sergio:
A Ana falou com a Miranda, enquanto que eu continuei a dar conversa à Pilar. Ela dizia coisas sem nexo nenhum. Ora falava de uma coisa, ora partia para outra. 
Quando a Ana terminou a chamada, veio ter comigo e mostrou-me o telemóvel. 

"A Miranda está em casa com o Xabi e os meninos."

- Ela está louca... - falei, para a Ana. No mesmo minuto ouvi do outro lado alguém chama pela Pilar. 
Ela começou aos gritos, gritos de desespero, mas ao mesmo tempo de loucura. 
"- Estou sim? Quem fala?" - uma voz de senhora ouviu-se do outro lado. Uma voz mais velha. 
- Pode explicar-me o que se passa?
"- A menina Pilar deve ter conseguido arranjar o telefone. Daqui fala do Centro Psiquiátrico de Malloca."
- Centro Psiquiátrico?
"- Sim...mas quem fala?"
- Sergio Ramos. 
"- Sei bem quem é. Eu peço desculpa em nome do Centro, mas não tivemos como controlar a menina. Ela está muito perturbada depois da sua entrevista."
- Ela está internada à quanto tempo?
"- Há cerca de três semanas. Os pais da meninas vieram traze-la."
- E...como está o bebé dela?
"- Está a crescer, mas temos muito medo. A medicação que a Pilar está a fazer é mais fraca por causa da filha dela. Só daqui a três semanas, quando a menina nascer é que podemos começar com o tratamento mais forte."
- Ela vai ter a criança?
"- Vai sim menino. Mas os pais dela já nos disseram que vão dar a criança para a adopção. Não conseguem ficar com ela e preferem lidar com a filha do que com a filha e a neta."
- Adopção?
"- Sim menino. Olhe, se pretender mais alguma informação ligue mais tarde ou então venha até nós. Agora temos de ir cuidar da Pilar. Passe bem e muitas felicidades para si e para a sua família."
- Muito obrigado. 

Ana:
Não estava a perceber quase nada da conversa, mas sabia que o Sergio estava bastante perturbado com o que ia ouvindo. 
Ele desligou a chamada, sentando-se no sofá. Eu sentei-me ao lado dele e abracei-lo. 


- Que é que se passa Sergio? 
- É a Pilar...
- O que é que ela quer?
- Nada...ela está internada. 
- Internada?
- Sim. Ela está com algum problema psíquico. Provavelmente já estava quando fez o que fez. 
- Vais ver que ela vai ficar bem amor...não fiques assim. 
- Eu não estou assim por ela. Por mim está tudo bem desde que não venha para cima de nós. 
- Então...que se passa?
- Daqui a três semanas vai nascer a bebé dela. 
- Ela foi com a gravidez em frente?
- Foi. Os médicos estão preocupados com ela porque a medicação é fraca por causa da bebé. 
- É normal...grávida não pode ter aqueles tratamentos fortes...mas vais ver que a bebé nasce bem e que os pais dela a vão ajudar muito. 
- Não. Quer dizer...sim. Os pais dela vão ajudá-la a ela, Pilar. Mas vão dar a bebé para a adopção. 
- Vão?!
- Sim...por um lado entendo-os, mas é uma bebé. 
- A quem lhe vão tirar uma família...
- Vai crescer sabe-se lá onde, com sabe-se lá quem. Pode ter uma família, mas olha se não tiver...
- Vai ficar a viver num orfanato. Como...eu - poderia perguntar-me porque é que fazem isto a uma criança, mas tenho de ver pela perspectiva de que a filha do casal também não está bem e será sempre ela que lhes irá dar algum problema. Mas...aquela criança. Crescer num ambiente tão desagradável como um orfanato. Não que a pudessem tratar mal, mas...o mais importante é ter um ambiente que seja familiar, uma figura feminina que seja mãe, um masculino que seja o pai...não num sitio onde, por mais pessoas e crianças que tenhas a teu lado, te sentirás sempre sozinha. 
- Sei que entendes o que quero dizer...mas não poderemos fazer nada. Eles querem-no fazer. 
- E...Sergio...e se falássemos com os pais da Pilar? Podíamos perfeitamente tomar conta da meninas até eles recuperarem a Pilar. 
- O que Ana?
- Sim...vamos ter com eles e falamos como adultos racionais que somos. Explico-lhes que podemos muito bem tomar contar da menina e quando se sentirem prontos para a receber nós entregamo-la. 
- E se eles não quiserem?
- Não sei Sergio...o que não há por aí são casais que não podem ter filhos e que querem uma criança com eles. Mas...eu acho que os primeiros dias de vida daquela criança não podem ser passados num orfanato ou uma instituição.
- Depois de tudo o que aconteceu não sei...
- Eu também não sei. Sei que também sou mãe e que amo o meu bebé mais que tudo nesta vida. E sei que, apesar do que nos aconteça a nós, ele vai ter um sitio para onde ir quando nascer. E a menina da Pilar...não sabe quem é o pai e terá a mãe num estado em que não a vai puder ajudar. Se os pais da Pilar quiserem...nós podemos ficar com ela. 
- Tu és...tão perfeita. 
- Sou mãe...e estou a senti-lo cada vez mais. O nosso filho pode ainda não ter nascido, mas é na minha barriga que ele está, é com ele que falo quando estou sozinha...eu quero ajudar essa menina. 
- Não estava nada à espera disso...
- Não as queres ajudar?
- Quero...
- Então vamos ajudar. Tens alguma maneira de contactar com os pais dela?
- Sim...penso que tenho o número de telefone deles. 
- Então vamos ligar. Se quiseres falo eu.
- Obrigada Ana - ele agarrou na minha mão e deu-me um beijo. 
Podemos ter alguns problemas com as nossas próprias famílias, ou mesmo connosco...mas neste momento aquela pobre criança indefesa não me sai da cabeça. Não é para uma instituição que ela tem de ir, por muito boa que seja. 

6 comentários:

  1. Olá!!!
    Que posso dizer?...bem...estou de boca aberta com este capitulo omg :O. Grande Ana...grande atitude...amei.
    Próximo o mais rápido possivel sff
    bj

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Adorei! A entrevista (oh pah nao sabia a cena da taça e gargalhei tanto com o video no youtube xD) e agora esta ultima parte! Estes dois sao enormes! Nao esperava menos deles!!
    Quero o proximo guapa!

    Beso
    Ana Santos

    ResponderEliminar
  3. Ola!!
    Adorei a entrevista do Sérgio, foi bonito ele a falar do filho ("o reforço do real madrid" xD)!! Até me assustei com o telefonema da Pilar mas se ela está internada estou mais descansada.
    E esta atitude da Ana? Adorei!Grande atitude! Não são todas as pessoas que querem tomar conta de uma criança que é filha de uma pessoa que já lhe quis tanto mal, espero é que os pais dela aceitem.
    Não querendo o mal da Pilar, apesar do que ela já fez, espero que ela recupere para poder tomar conta da filha como deve de ser.
    Próxximmoo Ráápiddo!!

    ResponderEliminar
  4. Olá.
    Gostei muito da entrevista.
    Só tenho pena não ter conseguido ver a original completa :(
    E essa Pilar...é...D-O-I-D-A!
    Pobre filha dela :(
    Quero ver se os pais da Pilar aceitam a proposta se não.

    Beijinhos
    Daniela^^

    ResponderEliminar
  5. Oi!
    Adorei!
    Quero o próximo
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. :O Adorei!
    E não não era capaz de um gesto tão bonito como o da Ana! (shame on me :s)
    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar