sábado, 15 de novembro de 2014

55 – “Então…a história repete-se…”

     - Oh eu vou ter tantas saudades! – Dizia Miranda, despedindo-se de Ana na porta de embarque – Sem ti, sem o Xabi…fico aqui abandonada.
     - Oh minha flor… - Ana abraçou a amiga, dando-lhe um pequeno beijo na bochecha – Mais cedo ou mais tarde irás ter connosco. E tens cá a Ane e o Jon quando eles não estiverem com a mãe deles…e tens aí a minha sobrinha… - Ana acariciou a barriga de Miranda. Eram já seis meses de gravidez, de uma menina muito saudável.
     - Uma sobrinha que não tem nome, não vai ter os mimos do pai e da tia! Oh meu Deus, eu vou ter tantas saudades! – Miranda não se conteve e desfez-se em lágrimas.
     - Oh meu amor…vamos ter calma, muita calma.
     - Sim…vá, vai. Não te atrases…
     - Vamos falando sempre, sim?
     - Sim – as duas voltaram a abraçar-se e despediram-se.
     Ana começou a caminhar, desaparecendo da vista de Miranda. Iria ter pela frente uma viagem longa, iria passar horas num avião, mas iria realizar o seu sonho. Assim que o avião levantou voo e atingiu a altitude desejável, Ana aproveitou para capturar a imagem que via da janela partilhando-a com os seus seguidores.
Rio de Janeiro, aqui vamos nós!

     A viagem parecia não terminar. Chegou a uma altura que Ana já não sabia como estar, não sabia o que fazer nem o que pensar. Tinha os seus companheiros do jornal consigo o que permitia que se distraísse um pouco. Mas mesmo assim, acabaram por ficar algumas horas no tédio.
     Assim que chegaram a solo brasileiro quase nem sabiam o que fazer. Tinham a sorte de ter um responsável à espera que os encaminhou até ao hotel. Quando foram distribuídos pelos quartos, por ser a única rapariga, Ana acabou por perceber que iria ficar com um rapaz no quarto. Não se importou com isso. Era Luiz quem iria ficar com ela. Os dois davam-se bem e já tinham alguma cumplicidade. Luiz tinha sido estagiário na mesma altura que Ana e acabaram por se ajudar um ao outro.
     Não ficaram muito tempo acordados, nem a discutir qual cama seria a de um ou de outro. Estavam cansados da viagem e acabaram por se deitar e adormecer.


     - Diria que estás a tentar conquistar-me, Luiz… - comentou Ana ao chegar à varanda do quarto onde tinha o pequeno-almoço à sua espera.
     - Eu!? Sabes bem que tenho uma donzela em Madrid…além do mais não és a minha onda.
     - Uau por essa não estava à espera… -
os dois sentaram-se para começarem a tomar o pequeno-almoço.
     - Não quer dizer que não te ache bonita…porque és. Mas, a sério, tu és muito material para eu saber lidar com ele.
     - Luiz…
     - É verdade. Se eu tivesse uma namorada como tu, acho que não sabia lidar com o historial dela…
     - Estás a falar da exposição que tenho?
     - Sim…a minha Elena é muito melhor. Dá-me tudo, em segurança e somos muito felizes.
     - Fico muito feliz por vocês… -
Ana ficou um pouco baralhada com aquela troca de palavras com Luiz. Não contava que fosse aquela a opinião talvez fosse assim que um homem “normal” a visse. Ficou a pensar se algum dia conseguiria arranjar um namorado que não fosse conhecido…e que não ligasse muito ao seu passado. Aproveitou para ver a paisagem que tinha na sua frente…iria ser um mês de novas experiências, de novas vivencias que Ana iria aproveitar ao máximo.
Estamos em trabalho...mas não parece nada. Tenham um óptimo dia!


      Ana e Luiz despacharam-se a tomar o pequeno-almoço já que teriam de ir para o hotel onde estava concentrada a seleção espanhola. Iriam começar já a trabalhar. Luiz iria entrevistar um jogador e Ana outro. Enquanto que um outro membro da equipa, mais experiente, iria entrevistar o seleccionador.
     Ana revia o guião que tinham preparado para a entrevista, ficando cada vez mais nervosa. Para além de ser uma entrevista em directo para o site do jornal, iria entrevistar…Sergio. Provavelmente queriam colocá-la à prova e ela só poderia mostrar que seria profissional.
     - Vamos preparar-te para a entrevista? – Perguntou a assistente de produção. 
     - Claro – Ana foi, com ela, até um quarto do hotel onde se vestiu e a maquilharam.

     Voltou a descer à sala que tinham concedido para a realização da entrevista onde já estava tudo pronto. Ficou de pé, um pouco afastada de todos, tentando concentrar-se e reler uma ultima vez o guião.
     - Então…a história repete-se… - a voz de Sergio soou baixinho, perto do ouvido de Ana. Parecia ter bloqueado e só conseguiu recuar no tempo até ao dia em que se conheceram.


     - Gracias por habernos concedido una entrevista.
     - Es un placer muy grande – a serio? Que voz é essa!? Ai mãe do céu…
     - Gustaría saber su opinión sobre los candidatos para el mejor del mundo… ¿Quién crees que gana?
     - Es un año muy notable para elles… - e este momento está a ser marcante para mim…desde que cortas-te o cabelo que ficaste super sexy. A serio, Ana…o rapaz está a falar-te dos melhores do mundo, está a dar-te uma entrevista e tu estás a contemplá-lo?! Mas…a vontade de o mirar de alto a baixo era mais que muita, mas o sorriso dele fixou o meu olhar nos olhos e na boca dele. Via os lábios dele mexerem e sabia que estava a falar mas não acompanhei muito do que estava a falar – pero ficaría muy satisfecho si Cristiano ganase.
     - ¿Esa es tu opinión? Cristiano.
     - Sí, elle es mi compañero y votaba en elle se pódese.
     - Muchas gracias.
     - De nada.



     - Porque é que não me disseste que vinhas para o Rio? – Perguntou Sergio, despertando Ana.
     - Acabarias por saber…como soubeste hoje… - Ana virou-se para ele...Oh meu Deus…como é que eu me vou concentrar? – Sergio…aqui sou a Ana Moreira, jornalista do Marca. Nada mais que isso.
     - Sergio Ramos, jogador da selecção nacional –
Sergio esticou a sua mão na direcção de Ana. Ela ficou um pouco surpreendida com aquilo mas decidiu apertar a mão de Sergio, como se estivessem a tratar, realmente, de negócios – Aqui seremos os dois profissionais. Não quero, de maneira nenhuma, colocar-te numa posição delicada.
     - Obrigada.
     - Mas é uma honra a primeira entrevista do Mundial ser feita por ti… -
Ana sentiu que estava a corar…mas foi salva pela presença da assistente de produção que levou Sergio para ser maquilhado.
     Ana sentou-se no cadeirão que lhe estava destinado, colocando os seus papeis em cima da mesa redonda que separava o seu cadeirão do de Sergio. Viu o produtor aproximar-se dela com um amável sorriso.
     - Entramos em directo dentro de cinco minutos, Ana.
     - Tudo bem. Olivier…?
     - Sim?
     - Nada, nada. Deixe estar.

     - Fica à vontade e sê tu própria.
     - Obrigada –
Olivier afastou-se e Ana percebeu que todas as câmaras estavam prontas. Tinha um pequeno teleponto caso se esquecesse de alguma coisa. Estava calma, contrariamente ao que pensou.
     Sergio voltou a aparecer na sala, sentando-se em frente de Ana. Estava com o equipamento de treino da selecção…o que, ao olhos de Ana, o deixava muito sexy.
     - O produtor disse que começávamos dentro de cinco minutos… - informou.
     - Claro. Achas que estou bem? Estou bonito?
     - Sergio…
     - Tenho uma reputação a manter… -
os dois falavam no mesmo tom de voz, o que despertou alguns sorrisos por parte da equipa técnica.
     - Vamos começar! Silencio por favor! – a voz de Olivier silenciou aquela sala e Ana jurava que o seu coração começava a bater mais depressa. Com as mãos, o produtor fazia sinal que faltavam apenas três segundos. Quando viu que tinha sinal para começar, Ana libertou-se de qualquer medo que poderia ter.
     - Com o Mundial 2014 cada vez mais próximo, viemos conversar com alguns dos jogadores seleccionados por Vicente Del Bosque para representarem as cores de Espanha. Connosco temos Sergio Ramos – Ana direccionou o seu olhar para Sergio, vendo um bonito sorriso nos seus lábios – desde já muito obrigada – Ouviu-se, quase de sussurro, Sergio dizer De nada. – Qual é a sensação, para um jogador com mais experiência, estar presente em mais um mundial?
     - Posso dizer que é uma sensação única. Tenho 28 anos e estou preparado para o meu segundo mundial da carreira. Sinto que, a nível físico, estou melhor do que alguma vez estive…sinto que sou capaz de fazer as mesmas coisas que fazia à quatro anos atrás –
Ana sentia-se confortável naquela posição. Sergio falava com ela como se os dois não se conhecessem mas, ao mesmo tempo, havia à vontade suficiente para perceberem os olhares um do outro. Sergio fez uma pequena pausa e Ana avançou para a próxima pergunta.
     - Sendo a selecção espanhola quem guarda o titulo de campeã do mundo…há algum tipo de pressão extra sobre vocês?
     - É difícil dizer que não…essa pressão existe sempre –
Sergio inclinou o seu corpo para a frente, permanecendo com o seu olhar preso no de Ana – estamos a representar uma selecção muito forte…essa pressão está sempre presente. Mas somos profissionais e só queremos dar o melhor pela nossa selecção, representamos mais de 47 milhões de pessoas…temos de fazer o nosso melhor.
     - No futebol tudo pode acontecer…
     - É verdade, sim…não posso negar isso. Sabemos que muitas pessoas podem estar contra nós, mas queremos dar alegrias ao povo espanhol. Se alguma coisa correr mal…teremos de tentar concertar os nossos erros…mas não podemos desiludir aqueles milhares de pessoas que estão em Espanha.
     - Como consideras o apoio daqueles que vierem ao Brasil? –
Não era suposto Ana estar a tratar Sergio por tu…mas saiu-lhe e, ao olhar para Sergio, não viu qualquer tipo de estranheza naquela atitude.
     - Será essencial para os jogos. É como se sentíssemos que há um bocadinho de Espanha por cá. É claro que será difícil porque é imensa gente que viaja até ao Brasil para assistir aos jogos, e acabam por ir a vários jogos mesmo que não sejam apoiantes da selecção em questão – Sergio voltou a encostar-se no cadeirão, desconcertando um pouco Ana – mas…e aproveitando que estamos em directo, quero dizer, em meu nome e de toda a selecção, que é muito importante o apoio de todos aquele que puderem cá vir, bem como daqueles que torceram por nós em Espanha.
     Fez-se uma pequena pausa, para Ana prosseguir com aquela entrevista.
     - Falando a níveis mais pessoais… - Ana viu Sergio olhá-la desconfiado e sorriu – o que achas da selecção que defende as cores de Espanha?
     - Bem… - Ana percebeu que ele não estava à espera daquela pergunta…talvez esperasse algo do carácter mais íntimo – sou um pouco suspeito para falar, mas posso dizer que é um grupo coeso, com muitas ganas de vitórias. Muitos podem ser mais experientes e terem estado no último mundial, mas todos têm o sentimento de que é a primeira vez.
     - Fomos recebendo algumas perguntas dos adeptos da selecção e do Real Madrid…podes responder a algumas?
     - Claro, claro! – Ana precipitou-se a pegar no papel que a assistente lhe dava e começou por ler a primeira.
     - Pensas em sair do Real Madrid? – Ana olhou para Sergio, reparando que ele ficou com um sorriso nos lábios.
     - Com o Mundial poderão surgir inúmeras propostas, mas não tenho intenções de sair do Real. É o meu clube, sinto-me bem, todos me tratam bem…não tenho razões para querer sair para outro clube.
     - Próxima: como é a tua relação com Cristiano Ronaldo?

     - Somos amigos…é meu companheiro de equipa. Damo-nos bem e tentamos fazer o melhor para o clube que representamos.
     - Como lidas com todas as criticas que fazem por teres tomado conta de uma criança que não é tua filha? – os dois pararam por breves segundos, como que tentando achar, nos olhos um do outro, uma resposta para aquela pergunta. Sergio cruzou as pernas, mexendo na cabeça.
     - É sabido, por todos, o porquê da Esperanza ter entrado na nossa vida… - Sergio olhou para Ana como que pedindo desculpa pelo que acabava de dizer – eu só posso dizer que tenho a minha consciência tranquila em relação às escolhas que faço. Não posso dizer que certas opiniões me deixam um bocado irritado…mas na vida temos pessoas que gostam de nós e outras que não. Só posso dizer que aquela menina…por várias razões, foi o que me manteve vivo e com esperança que tudo mudasse, outra vez – Sergio falava com os olhos presos em Ana.

Ana olhou para o papel…não entendendo. Era uma pergunta da produção…não dos espectadores. Olhou para Olivier confusa e ele fez-lhe sinal que avançasse.

     - Bem…hum…eras capaz de te declarar como o Iker? – Sergio sorriu, inclinando-se para a frente.

     - Era capaz de o fazer neste momento… - Ana esbugalhou os olhos, como que pedindo a Sergio que não avançasse. Por outro lado, Sergio viu, atrás de Ana, um papel dizendo “Está à vontade. Faz o que quiseres.” – mas não quero colocar-te numa posição delicada.
     - Já o fizeste… - Ana falou baixinho, mas todos acabaram por ouvir e algumas gargalhadas acabaram por surgir – vamos terminar: uma mensagem para aqueles que estão a acompanhar a transmissão.
     - Só posso agradecer pelo apoio que demonstram e que iremos dar o nosso melhor jogo a jogo. E quero pedir que acompanhem todos os jogos…é importante para nós.
     - Obrigada.
     - De nada.
     - Concluímos por aqui a entrevista com Sergio Ramos. Dentro de quinze minutos poderão acompanhar a transmissão em directo com o seleccionar nacional e, ainda, uma outra entrevista com outro jogador. O meu nome é Ana Moreira… - Ana queria acabar a entrevista com: o meu nome é Ana Moreira, em directo do Brasil para todos os que nos acompanham através do site do Marca. Mas não.

     Foi surpreendida com um beijo inesperado de Sergio que a deixou sem reacção. As câmaras filmavam os dois até que se ouviu Corta! na voz de Olivier.

     - Eu não acredito que acabaste de fazer isto…
     - Eu também não…mas se o Iker não pensou nisso…porque é que eu haveria de pensar? – os dois sorriram e ouviram todos os presentes bater palmas.

     Todos felicitaram os dois, não só por terem sido dois profissionais exemplares mas também por terem terminado aquela espera de todos. Olivier acabou por confessar a Ana e Sergio que tinha sido intencional a escolha de Ana para fazer a entrevista, já que eram vários os pedidos de fãs dos dois que pediam uma entrevista a Sergio feita por Ana.

     Sergio acabou por ir embora, sem se despedirem um do outro. Ana foi até ao seu quarto do hotel, onde pegou no seu telemóvel. Tinha imensas chamadas de Miranda…provavelmente teria visto tudo aquilo. Riu-se sozinha e decidiu iniciar uma vídeo chamada com Miranda.

     - Vocês beijaram-se! – Ana via alguma surpresa na cara de Miranda, via também que estava com Pilar e Esperanza.

     - E todo o mundo viu! – acrescentou Pilar.

     - Agora em vez de uma tenho duas a comentarem o que aconteceu?
     - Tens! responderam as duas em uníssono.

     - Aconteceu…nem sei como. Mas aconteceu.

     - E onde é que anda o Serginho? – Perguntou Miranda.

     - Provavelmente com a equipa…foi só um beijo. Não aconteceu, nem vai acontecer, mais nada.
     - Hum hum…nós achamos que os tios vão passar a noite juntos, não é Esperanza? – Pilar falava com a filha, que soltou uma gargalhada.

     - Estou feita com vocês… - nisto são interrompidas por alguém a bater à campainha – Quem é?
     - Sergio! ouviu-se do outro lado da porta.

     Miranda e Pilar gargalharam bem alto e desligaram a chamada com um: vão fazer bebés.
     Ana levantou-se da cama, indo abrir a porta. Sergio entrou, fechando a porta.
     - Precisamos de falar… - Sergio não estava com o seu habitual sorriso. Sergio não estava a sorrir…Sergio estava estranho, estava como nunca Ana o tinha visto. Vinha daí uma conversa. Que Ana não fazia ideia o que poderia ser.


Olá meninas! Como estão?
Deixo-vos aqui mais um capitulo nesta história que tem sofrido algumas voltas. Gostaria de saber a vossa opinião sobre o rumo que a história está a levar: acham muito confuso? Muito precipitado? Normal? Gostava mesmo de ler os vossos comentários com essas opiniões.
Muitos beijinhos e bom resto de fim de semana.
Ana Patrícia 

4 comentários:

  1. Olá

    Adorei , principalmente a parte da entrevista .... Mas agora o que vêem dai ? Diz-me lá que não é confusões e que é algo para eles ficarem juntinhos *_*


    Beijinhos

    A.M

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Gostei muiitoooo!!!
    Amei a parte da entrevista, foi mesmo um repetir da história *_* E amei ainda mais o fim! Ri-me tanttoooo!
    Eu gosto do Sergio! Mas há alguém que deve ter partido a tv quando viu a entrevista xD
    Ai agora o que vem dai? Algo bom sff! Diz-me que a estranheza do Sergio muda nos segundos seguintes e que vai dizer coisas fofas?!
    Quero maissss!! Próximo!
    Besos,
    Sofia

    P.S.: Não está confuso, não está precipitado...está normal e lindo!

    ResponderEliminar
  3. Porque é que paraste logo agora? Agora que ia começar a conversa? Foste má -.-
    Amei o capítulo <3 Omg eles são tão fofos e amorosos
    Quero-os juntos por favor...
    Faz a vontade a esta pobre romântica
    Fico ansiosa a espera de mais...
    Beijinhos
    Nana

    ResponderEliminar
  4. Holla :)
    Aí que capitulo mais fofi, doido e romantico *.*
    Amei a parte do a história repete-se e ri-me á grande com o beijo ;)
    Apenas não gostei da parte final :/
    Próximo rápido besitos :*

    ResponderEliminar