segunda-feira, 14 de abril de 2014

48 - "Tu dás-me isso tudo…dás-me a sensação de que estou segura…de que posso ficar nos teus braços e esquecer tudo o resto."

A cada dia que passava, Ana tinha, cada vez mais, a noção de que os seus sentimentos por Mario eram diferentes a cada segundo que o dia tinha. Sabia que era tudo diferente, que estava a descobrir sentimentos novos. Mario dava-lhe segurança, protecção, energia, amor, amizade, felicidade…nervos, tristeza, saudade, mágoa. Era um misto, era tudo…era mais do que tudo.
Ana aproximou-se mais de Mario, agarrando-lhe a mão direita.
- Tenho vindo a perceber que, quando não digo o que sinto às pessoas elas acabam por se afastar…eu não quero que te afastes, nem por um segundo. A sensação de chegar a casa e ter alguém à espera, alguém que me dá um beijo, um sorriso, um toque…aquele carinho. Tu dás-me isso tudo…dás-me a sensação de que estou segura…de que posso ficar nos teus braços e esquecer tudo o resto. Dás-me protecção, dás-me amor, alegria, vontade de viver… - Mario não poderia pedir muito mais do que aquilo, Ana estava a dizer-lhe pequenas coisas, mas que ele tinha a certeza que mudavam por completo a relação dos dois – mas também me dás nervos quando embirras com tudo e queres ter sempre razão, fico triste quando estás triste, fico magoada quando tu estás magoado…e tenho saudades…tenho saudades durante todo o dia…durante o tempo em que não estou contigo. Quando estou a trabalhar só penso no momento em que voltarei para os teus braços, para o momento em que entro nesta casa e só cheira a ti – Ana sabia que não podia sentar-se em cima de Mario e aninhar-se nele, por isso sentou-se ao seu lado colocando a sua cabeça no peito de Mario – ouvir esse batimento todas as noites…dá-me vida. Ver o teu sorriso todas as manhãs…é tão mágico – Ana voltou a olhar para Mario, passando a sua mão pela face dele – eu nunca te disse…mas eu amo-te. És e serás por muito tempo o único homem que eu amo. O único que amarei. Estás a demonstrar-me o que é, realmente, amar. Yo te amo, Mario Suárez Mata.
Mario ficava sem saber o que dizer…esperava por estas palavras vindas de Ana à algum tempo, mas não esperava ficar sem qualquer tipo de reacção. Queria, também, dizer-lhe algo…mas antes de o fazer apenas a puxou para ele beijando-a com toda a calma que lhe era característica.


- Está na hora de ser super sincero contigo… - Mario quebrou o beijo, ficando a olhar para Ana. Esperou uns segundos para que ela ajeitasse as pernas e só depois retomou o seu discurso – Nunca pensei que ter uma mulher em casa fosse tão bom. Sempre pensei que ela me fosse mudar os meus hábitos, que quisesse que fosse tudo à maneira dela e que não me desse espaço para ter a minha opinião…por isso acho que adiei ter um relacionamento sério. Tenho 26 anos…e sei que está mais do que na hora de ter esse relacionamento, um relacionamento sério…com principio, meio, desenvolvimentos e conclusões. Se é contigo? Eu cada dia tenho mais a certeza que sim…quero amar-te todos os dias, dar-te tudo de mim a todo o momento, como eu sei que tu me dás tudo de ti – na cabeça dos dois uma música surgiu: All of Me de John Legend – eu estou a parecer a música…mas é a verdade. Eu não sei cantar, não a vou estragar…mas eu sei que te amo com tudo o que possa existir neste mundo. Amo cada linha tua, cada dia teu, cada sorriso, cada choro, cada piada…tudo. Porque…não sei – Mario agarrou na mão de Ana, levando-a até aos seus lábios depositando nela um beijo – eu não sei…não sei sou digno do teu amor, mas tudo farei para nunca te decepcionar. Yo te amo a ti, Ana Filipa Sousa Moreira – apesar de o momento ser mais sério e sincero, Ana acabou por se rir, já que a forma como Mario dizia o seu nome todo era engraçada.
Os dois voltaram a beijar-se, mas Mario ainda não tinha terminado e foi ele que interrompeu, de novo, o beijo.
- Porque é que estás a interromper o beijo outra vez, Mario? – Ana queria que aquele beijo não acabasse…queria beijá-lo horas e horas seguidas. Como se respirar dependesse do beijo dele.
- Ainda não acabei…tenho montes de coisas para te dizer, que precisam mesmo de ser ditas.
- Vá…continua – Ana esticou as suas pernas para a cama, deitando a sua cabeça na barriga de Mario.
- Cada vez que…o Sergio ou tu eram notícia, eu invejava-o. Quando tudo começou a ser público eu reconheci-te logo…esses teus olhos, os teus lábios, sempre percebi que eras a mesma Ana Moreira com quem eu tinha estado. Invejava-o de uma maneira…doentia quase. Via que eras feliz, que eras um mulherão…e queria-te para mim. É isso…eu queria-te para mim, só me perguntava porque é que só tínhamos tido uma noite…mas acho que começo a perceber o porque – Mario começou a mexer no cabelo de Ana, que se aninhou mais nele – se calhar o nosso destino era este…depois de dois anos, depois de namoros e separações, tristezas e alegrias…estamos aqui: os dois juntos. E…eu quero perguntar-te uma coisa – Mario virou ligeiramente o seu corpo, de maneira a alcançar a mesa-de-cabeceira. Ana começou a não estar confortável e sentou-se na cama virada para ele. Mario esticou-se ainda mais para abrir a gaveta e retirou de lá uma caixinha pequena. Tornou a encostar-se na cabeceira da cama, pegando na mão direita de Ana – se calhar achas isto piroso e podes nem querer usar…mas eu gostei delas e para o momento, acho que fica bem – Mario permanecia agarrado à mão de Ana, mas conseguiu abrir a caixa que continha duas alianças – tu…queres namorar comigo? – o sorriso que estava nos lábios dos dois ficou ainda maior. Ana não era grande adepta de alianças mas, pela primeira vez, olhava para elas e sabia que uma delas era a sua. Que seria sempre a sua aliança.
- Sim…sim…sim! – era apenas uma confirmação…uma confirmação de que aquilo era para valer, de que, afinal, o amor existe e está mesmo na frente de cada um deles.
Mario retirou as duas alianças da caixa, colocando uma em cima da cama e a outra ficou na sua mão.
- Elas só têm o nome gravado…se quiseres depois podemos por o dia.
- 16 de Novembro de 2013…o inicio oficial do nosso namoro.
- O inicio oficial do nosso namoro – Mario puxou Ana para si, dando-lhe um beijo. Voltou a quebrá-lo, mas desta vez Ana sabia perfeitamente as razões que o levavam a parar…Mario olhou para a mão de Ana, colocando a aliança com o nome Mario gravado no dedo anelar. Ana fez o mesmo: colocou a aliança que tinha o seu nome gravado no dedo anelar da mão direita de Mario.
Os dois colocaram as mãos em cima da cama…e aquela imagem valia mais do que qualquer palavra. Ana olhava e cada vez sorria mais. Nunca imaginou usar aliança de namoro…mas dava-lhe uma sensação de confiança ainda maior.
Pegou no seu telemóvel, espalhando a notícia:

Agora sim…namoro oficializado. Te amo más que todo, Mario Suárez Mata #HePutTheRingOn
Pouco mais havia a dizer…pouco mais havia a fazer. Ana atirou o telemóvel para o fundo da cama e juntou o seu corpo ao de Mario.
- Te amo, te amo, te amo! – Disse ela, antes de começar uma troca de beijos que os levou a uma noite repleta de carinho e descanso.

Sentada na sua secretária de trabalho, Ana folheava o jornal do dia. Estava atenta às mais recentes notícias do mundo desportivo, bem como às notícias breves que davam conta do seu namoro. Estava tão distraída a ler um artigo sobre o basquetebol, quando a sua chefe chegou perto dela.
- Ana? – Roberta chamou-a, sentando-se a seu lado.
- Diga.
- Desde já, parabéns pelo anel – Roberta riu-se, colocando as suas mãos em cima da secretária.
- Obrigada…fique descansada que farei tudo da mesma maneira como tem sido até agora.
- Não estou preocupada com isso, nem com nada. Lembras-te do texto que fizeste para o Xabi? Aquele de opinião e descrição da carreira dele?
- Sim…fi-lo à um mês.
- Esse mesmo. Vamos publicá-lo no jornal de amanhã.
- Vão? – Ana estava completamente espantada com aquilo – mas…é apenas uma descrição da carreira dele e a minha opinião.
- Achas que o poderias fazer todos os dias? Estivemos a avaliar e achamos que és muito boa naquilo que fazes e gostávamos que, até ao final do ano, tivesses o teu espaço no jornal com opinião sobre qualquer tema desportivo.
Ana estava completamente apanhada de surpresa…era algo completamente inesperado…mas extremamente bom.
- Eu nem sei o que dizer…
- Que aceitas.
- É claro que aceito…é um privilégio.
- Vou, então, tratar do teu espaço no jornal…e do teu salário.
- Muito, muito obrigada Roberta!
- Obrigada eu, pela tua dedicação a este jornal.

A ansiedade era tanta que não conseguiu ficar acordada por muito mais tempo. Tinha de ir comprar o jornal, ver o seu texto publicado, no meio das páginas do “Marca”. Foi até ao quiosque ao fundo da rua, comprou o jornal e levou-o até casa. Entrou e foi até à sala, onde encontrou Mario.
- Isso era tudo medo que o jornal esgotasse? – perguntou Mario, metendo-se com ela. Ana sentou-se ao lado dele, dando-lhe um beijo demorado.
- Bom dia… - por momentos tinha-se esquecido do jornal…e ficou apenas a olhar para o seu namorado.
- Bom dia, minha loca! Abre lá isso, vá! – Mario deu-lhe um pequeno encontrão e Ana abriu o jornal, procurando a página 20. A página onde estava a sua publicação. Encontrou, estava ali! Exactamente como ela tinha planeado com Roberta: “Uma crónica, uma opinião”. Leu em voz alta…assim Mario ouvia também:

« Xabier Alonso Olano, nascido a 25 de Novembro de 1981 em Tolosa, todos o conhecem como Xabi Alonso. Desde sempre esteve envolvido no mundo do futebol, não fosse o seu pai o ex-jogador da selecção espanhola Periko Alonso.
Começou a sua carreira futebolística no Real Sociedad, sendo que passou uma época emprestado ao Elbar (clube da segunda divisão espanhola). Ao regressar ao Real Sociedad fez três épocas que o tornaram um jogador bastante cobiçado por clubes europeus. Fez um total de 123 jogos, apontando 10 golos.
Transferiu-se na época de 2004/2005 para o Liverpool em Inglaterra. A Premier League sempre fora um dos seus objectivos desde criança, mas o sonho de chegar ao seu clube de coração permanecia. Desde muito jovem que Xabi é aficionado ao Real Madrid e, como muitos jogadores, o seu sonho seria representar o clube madrileno.
Na sua primeira época em Inglaterra conseguiu fazer um total de 32 jogos e três golos. Aposta certa de Rafa Benítez (o treinador da época), Xabi foi eleito pelos adeptos como a melhor contratação do ano. Foi graças à sua campanha de cinco temporadas por terras inglesas que conseguiu destacar-se e evoluir enquanto jogador. Fez um total de 210 jogos e 19 golos. Conquistou uma Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia, a Taça de Inglaterra e a Supertaça Inglesa.
Fez a sua estreia na selecção espanhola a 30 de Abril de 2003, num jogo contra o Equador, onde La Roja venceu por 4-0. Participou nas fases finais do Euro 2004 e do Mundial de 2006, na Taça das Confederações de 2009 e sagrou-se campeão mundial, na África do Sul em 2010.
A transferência que mais aguardava chegou: na época de 2009/2010, assinou contrato de cinco anos com o Real Madrid. Os valores da transferência não são conhecidos, mas especula-se que rondem os 35 milhões de euros.
A transferência que mais aguardava chegou: na época de 2009/2010, assinou contrato de cinco anos com o Real Madrid. Os valores da transferência não são conhecidos, mas especula-se que rondem os 35 milhões de euros.
Até à data presente continua no clube e é um dos jogadores mais acarinhados pela massa adepta do clube. Conta já com mais de 200 jogos disputados, sendo que apenas apontou 6 golos. É de destacar que, no Real Madrid, Xabi Alonso viu a sua posição em campo ser recuada.
No clube madrileno já conta com um campeonato espanhol, uma taça do Rei, três troféus Santiago Bernabéu e uma Supertaça de Espanha.

No que toca à sua vida pessoal, Xabi é considerado, por muitos colegas de profissão e amigos de longa data, uma pessoa calma e amiga. Não abdica de um bom serão com amigos, conversa e muita diversão.
Manteve uma relação conjugal com Nagore Aramburu durante 6 anos, sendo que actualmente os dois estão separados. Xabi tem dois filhos (Jon e Ane) que são a sua fonte de felicidade. Quem passa tempo com a família relata imensos episódios familiares que eles vivem e pode-se afirmar que Xabi é um pai extremamente preocupado com os seus filhos, dedicado à felicidade de ambos, colocando-os sempre em primeiro lugar.
Mantém um relacionamento de nove meses com Miranda, uma rapariga portuguesa de 24 anos. Os dois passam por momentos felizes, sempre testemunhados pelos amigos mais próximos. Xabi mantém uma relação muito antiga com Sergio Ramos e os dois conseguem fazer com que isso se note em campo.
Quanto a mim, conheci-o à bem pouco tempo e tenho o privilégio de puder comprovar tudo isto, este artigo, estas pequenas linhas que aqui estão escritas, apenas servem para relembrarmos a carreira estupenda de Xabi e a pessoa atenciosa, amiga, companheira e determinada que ele é. Por isso, aqui fica o meu agradecimento a ti. A ti Xabi, o meu muito obrigada por tudo o que me dás, o que dás ao teu clube, ao teu país, aos teus filhos, família e amigos. És grande!»

- Dás-me um autografo? – perguntou Mario, quando Ana terminou de ler.
- Hã?
- Agora vais ficar toda famosa, eu quero um autografo. Com dedicatória especial!
- Não sejas parvo…que é que achaste?
- Que está brutal…escreves super bem, mesmo o espanhol não sendo a tua primeira língua…és perfeita em tudo o que fazes, sim meu amor? – Mario agarrou na face de Ana, beijando-a fugazmente – tenho muito, muito orgulho em ter-te como minha namorada.
- Oh…e eu a ti como meu namorado. Tenho este espaço no jornal até ao fim do ano…a última coluna que fizer é para ti.
- Obrigado – os dois voltaram a beijar-se, mas foram interrompidos pela campainha. Ana deixou o jornal em cima da mesa e foi abrir a porta.
Para seu espanto, tinha Miranda desfeita em lágrimas à sua frente…nunca antes tinha visto a sua melhor amiga, a sua irmã assim.
- Que é que se passa, Miro?
- Eu…eu preciso tanto de falar contigo.
- Mas aconteceu alguma coisa?
- Aconteceu…
Ana sentiu o seu coração disparar, o seu mundo a ficar tremido. Puxou Miranda para os seus braços, fechou a porta e ficaram as duas algum tempo apenas abraçadas. Ali, junto da porta.

4 comentários:

  1. Hola, hola :D
    Não gosto, detesto até que tenhas acabado isto, se foi alguma coisa com o charmoso sexy do Xabi eu corto-te ao meio, mas corto mesmo!
    Quanto ao capitulo, lindo , maravilhoso, perfeito, está lindo, maravilhoso , perfeito <3
    Ana e Mario é uma cena tão romantica mas tão eles, e tão à maneira deles. apesar de alianças ser a cena mais foleira que existe à face da Terra isso está mesmo lindão, e até acho que ficou perfeito.
    QUERO O PROXIMO ( não queiras ser cortada ao meio x) )
    beijinho, *Rita

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Até que enfim que a Ana e o Mário assumem o que era o obvio (apesar de eu querer que ela faça as pazes com o Sérgio) :)
    Amei a foto das alianças *.*
    Adorei a crónica sobre o Alonso e também fiquei a saber umas coisas sobre ele que não sabia...:P
    Espero que a Miranda não tenha discutido com o Alonso ou algo parecido :/
    Espero pelo próximo sff bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Ameii! Capitulo mais que perfeito!
    Ana e Mario são perfeitos! A conversa deles foi linda e as palavras que disseram um ao outro foram lindas *_* Foram sinceros e ao mesm tempo romanticos! Amei as alianças!
    Adorei a cronica sobre o Xabi no jornal!
    Agora isto da Miranda estou pa ver o que se passa e o que vem dai!
    Proximoooo!!
    Besos,
    Sofia.

    ResponderEliminar
  4. Fabuloso...

    Quero mais... Tou super curiosa para ver o próximo...

    Continua...

    ResponderEliminar