quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

1 - Isto sim é um Homem!

Mais uma vez, a “sacrificada” era eu…não era, de todo, um mau sacrifício…afinal ter de ir à entrega do prémio de melhor jogador do Mundo é algo que não é nada, mas mesmo nada mau.
Quando tenho de fazer este tipo de trabalhos no exterior como repórter enviada dá-me um gostinho ainda maior de exercer a minha profissão. Ser jornalista desportiva, mulher, na nossa sociedade…tem muito que se lhe diga.
Estava no quarto de hotel, em Zurique, quando o meu companheiro de viagem, o Afonso, repórter de imagem, entra pelo quarto a dentro com uma caixa.
- Ana, o chefe mandou vir-me trazer-te isto – o nosso chefe estava também connosco, mas estava a tratar da nossa certificação para pudermos entrar no recinto da gala.
O Afonso meteu a caixa em cima da minha cama, eu abri-a e o meu queixo foi até ao chão.
- O que é que ele quer que eu faço com isto? 
- Que vistas…
- Ir assim…para a gala?
- Sim. Ele também me mandou vestir um fato. Tem lógica não é? 
- Não…eu ia muito bem de calças de ganga e uma camisola. 
- Ana…estamos numa gala. Do melhor do Mundo. Tens noção que podes falar com pessoas super importantes hoje? 
- Tenho…e estou a stressar com isso.
- Não stresses…tens exactamente 1h hora para te despachares. 
- Só uma hora? 
- Sim! Quando estiveres despachada vai ter comigo à entrada. 
- Ok. 
Numa hora consegui fazer tudo. Tomar banho, pentear-me, maquilhar-me, vestir o pedaço de roupa que o meu chefe tinha mandado, e calcei-me.
Olhei o espelho pela milésima vez…sentia-me estranha, não estava habituada a ver-me vestida desta maneira.


Sentia-me completamente fora da minha zona de conforto…era super estranho, sentia-me despida e não era a melhor sensação para se ir falar com pessoas importantes, mas se era o que o chefe queria…eu só tinha de cumprir a ordem.
Sai do quarto e fui até ao elevador…andar de saltos era uma aventura. Assim que cheguei à entrada do hotel vi o Afonso. Fui ter com ele e peguei na minha mala…lá dentro tinha água, comida e o Ipad para me ir mantendo informada.
- Estou pronta. Podemos ir? 
- Uau, Ana…tu estás um estoiro.
- A serio…Afonso. É que nem entres por aí, sabes perfeitamente que eu não sou nada disto.
- Mas olha que devias ser…e só digo isto. 
Fomos os dois, numa carrinha do jornal “Record” para onde trabalho. Assim que chegamos ao edifício onde se realizava a cerimónia, o nosso chefe veio logo ter connosco.
- Vocês estão muito elegantes. 
- Obrigada – disse.
- Está tudo tratado com as vossas certificações…aqui têm – ele entregou-nos dois passes de acesso a todo o recinto da cerimónia.
Eu e o Afonso fomos entrando para tratarmos de ocupar a nossa posição na passadeira vermelha.
- Podemos fazer já o princípio da peça? 
- Sim, sim. 
O Afonso agarrou na câmara de filmar, eu no microfone e ele fez-me sinal para começar:
- A Record TV veio até Zurique para descobrir quem ganha o prémio de melhor jogador do Mundo. Treinadores e capitães votaram, mas queremos agora saber qual a opinião daqueles que não puderam expressar a sua opinião através do voto. 
- E…corta! – A primeira parte da peça estava feita…agora era recolher opiniões.
Com o aproximar da hora da cerimónia começam a aparecer as primeiras e ilustres personalidades do futebol, por nós passou o presidente da FIFA, Ronaldo – o fenómeno, Iker Casillas com a sua namorada (super elegante). Quem escolhia com quem falávamos era o chefe…e o primeiro entrevistado começa a dirigir-se a nós. Senhor Sergio Ramos. O Afonso ligou a câmara e eu preparei-me para falar em Espanhol…uma língua que eu amava.
- Gracias por habernos concedido una entrevista. 
- Es un placer muy grande – a serio? Que voz é essa!? Ai mãe do céu…
- Gustaría saber su opinión sobre los candidatos para el mejor del mundo… ¿Quién crees que gana?
- Es un año muy notable para elles… - e este momento está a ser marcante para mim…desde que cortas-te o cabelo que ficaste super sexy. A serio, Ana…o rapaz está a falar-te dos melhores do mundo, está a dar-te uma entrevista e tu estás a contemplá-lo?!
Mas…a vontade de o mirar de alto a baixo era mais que muita, mas o sorriso dele fixou o meu olhar nos olhos e na boca dele. Via os lábios dele mexerem e sabia que estava a falar mas não acompanhei muito do que estava a falar – pero ficaría muy satisfecho si Cristiano ganase.
- ¿Esa es tu opinión? Cristiano. 
- Sí, elle es mi compañero y votaba en elle se pódese.
- Muchas gracias. 
- De nada. 
O Sergio continuou e entrou para o recinto da cerimónia…aquele sorriso ia ficar na minha memória para sempre.
- Tens noção que estás mais vermelha que um tomate? – Despertou-me o Afonso, daquilo que poderia ser a continuação de um pensamento menos próprio.
- Vermelha? Tá calor.
- Tu até estás com muita roupa para estares com calor… - coisas pouco óbvias com o Afonso não pegavam.
Continuamos a recolher depoimentos de alguns jogadores, incluindo do próprio CR7. Para mim quem deveria ganhar era ele…sou portuguesa, ele é português e se tem o reconhecimento que tem só o deve a ele.

Quando as opiniões já chegavam para preencher o espaço de reportagem que o chefe pediu, eu e o Afonso entramos para o recinto da gala e dirigimo-nos para a bancada destinada aos jornalistas. Ficamos bem à frente e assistimos ao espectáculo com uma vista 5 estrelas.
A cerimónia começou e o espírito do campeonato do mundo do Brasil fez-se sentir com a apresentação da mascote.
Começaram então a ser entregues os primeiros prémios e foi eleita a melhor equipa do Mundo. Quando todos os 11 jogadores que a constituíam tirei um fotografia no Ipad e partilhei-a no twitter:

Aposto tudo que se esta equipa jogasse num campeonato seria o espanhol e era no Barnabéu ou no Camp Nou.
A cerimónia prosseguiu e foram entregues os prémios de melhor treinador masculino a Vicent Del Bosque e de melhor treinador feminino a Pia Sundhage. 
O premio de melhor jogadora do Mundo foi para Abby Wambach e o de melhor jogador do Mundo para o Leo Messi. 
Quando a cerimónia terminou, fomos ainda recolher depoimentos dos vencedores e voltamos para o hotel, onde tínhamos o nosso chefe à espera. 
Ele foi connosco para o salão e sentamo-nos numa mesa para falar. 
- A intenção era voltarmos hoje para Lisboa, mas tenho mais um trabalho para vocês os dois. 
- Diga – pedi. 
- Vocês os dois vão hoje para Madrid, em vez de irem para Lisboa. Amanha há treino do Real e quero que estejam lá para recolher imagens e depoimentos do Cristiano. 
- Ok. Já está tudo tratado? 
- Sim, sim. Ficam no hotel do costume e amanhã é só irem para o centro de treino do Real e voltam para Lisboa. 
- Está certo. 
Eu e Afonso fomos para os nossos quartos, troquei de roupa e voltei para a entrada do hotel. Não demorou muito para que o Afonso também chegasse e fomos para o aeroporto. 
A viagem até Madrid foi rápida e assim que lá chegamos fomos para o hotel, jantamos e eu fui dormir…o Afonso não sei se foi para o quarto dele, mas eu precisava de descansar. 

Na manha seguinte: 

O meu telemóvel despertou-me de um sono que tinha sido muito saudável. Sentia-me mais bem-disposta e menos cansada. 
Levantei-me, fui fazer a minha higiene matinal e vesti-me

Sentia-me tão mais confortável do que ontem. 
Sai do meu quarto e fui até ao salão e tomei o meu pequeno almoço. 
Algum tempo depois o Afonso apareceu, também ele tomou o seu pequeno almoço e partimos para o centro de treino do Real Madrid. 
Antes do treino começar estivemos a falar com o Cristiano e a gravar as minhas cenas introdutórias da peça. Eram cerca das 9:30h quando os jogadores entraram em campo e começaram o aquecimento. 
O Afonso passou o treino todo a gravar e eu a admirar…o Sergio Ramos. Não sei o que me deu mas, sinceramente, aquele homem era bom demais para existir. 
Contemplei-o sem me preocupar, sem controlo nenhum nos meus olhos, eles percorriam-no da cabeça aos pés e deixava-me louca. Ele estava, por sua vez, alegre, animado e com aquele sorriso tão característico que me arrepiava toda…



Mas que raio te está a dar, Ana Filipa? Controla-te! Ele é podre de bom, sim! E tu podias muito bem passar uma bela noite com ele…a experiência que ele tem deverá levar-te à loucura, mas desde quando é que ele olharia para ti?
O Afonso acabou por me despertar para a realidade quando o treino tinha terminado. Arrumamos as nossas coisas e começamos a sair do relvado. 
- ¿Chica? - aquela voz que me causará tantos arrepios ontem estava a chamar por chica. Olhei em meu redor e não havia nenhuma mulher nas redondezas. Olhei para trás e ele caminhava na minha direcção. 

Que quererá Sergio a Ana?
Passaram os dois um "bom bocado"?

Queria saber a vossa opinião, que acharam deste primeiro capitulo? Sei que ainda é o primeiro, mas é muito importante para mim saber as vossas opiniões. Sejam sinceras :) 
Beijinhos.

5 comentários:

  1. Eu adorei!
    A Ana é uma personagem bastante engraçada e ter aquele senhor na fic deixa tudo muito mais interessante. lol
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. adorei
    a Ana é super maluca e o Afonso é o tipico brincalhão :P

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Olha acho que deixaste o cap a meio! Falta a parte em que o Sergio e a Ana falam xD
    Eu adorei! Os pensamentos da Ana matam-me! Acho que seriam os pensamentos de tantas mas tantas mulheres!
    Já estou à espera do resto do capitulo xD Toca a dar aos dedinhos!

    Beijo
    Ana Santos

    ResponderEliminar
  4. Concordo com a Ana!!!
    Isto ficou a meio ou melhor acredito que isto é 1/3 ou 1/4 do capitulo, por isso vê lá se publicas o resto rápidoooo! ;)
    Adorei
    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar