quarta-feira, 20 de março de 2013

20 - "Já estás agarradinha ao selo de boa vida?"

- Vieste aqui para arranjar namoradinho novo? - perguntou ela, colocando-se ligeiramente ao meu lado, ficando também a retocar a maquilhagem. 
- Desculpa?
- Sim...perguntei-te se vieste arranjar um namorado novo. 
- Primeiro...porque haveria eu de arranjar um namorado novo?
- Para conseguires o que não conseguiste com o Sergio...
- O que não consegui com o Sergio? Ouve lá - meti o batom na mala e virei-me para ela - não estás a confundir as pessoas? 
- Tu é que "namoravas" - disse fazendo o gesto das aspas com a mão - o Sergio...tu é que te andaste aí a exibir a todos. 
- Mas tu vieste só para me chatear?
- Não...eu vim até aqui ver se via o Sergio...era onde costumávamos vir. 
- De certeza que não o encontras na casa de banho das mulheres. 
- Já cá entrou...não seria a primeira vez.
- Tu só queres mesmo chatear não é? - cheguei-me mais para ao pé dela. 
- Não queridinha...eu quero mesmo avisar-te. Ou deixas o Sergio para mim...
- Ou o que? Vais bater? 
- Se for preciso...o Sergio tem de voltar para mim.
- Para voltares a andar nas luzes da ribalta, portanto...
- Exacto. 
- Não admira que o Sergio te tenha deixado - peguei na minha mala, preparando-me para sair, mas a Pilar agarrou-me pelo braço, empurrando-me contra a parede. 
- Para que conste...ninguém me deixa e com o Sergio foi só um contratempo. Eu sei que talvez tenha abusado um pouco dele...todas abusamos...quem anda com ele abusa sempre...nem que seja na cama, mas eu quero-o de volta. Ele tem de ser meu, a torto ou a direito. 
- Eu não estou para te ouvir...mas se pensas que vais estragar tudo estás muito enganada...e...para que conste, o Sergio é meu e está lá fora à minha espera.
- Ai sim? Ainda bem...quero mostrar-lhe que estive presente na vossa bela noite - a Pilar agarrou-me pelos cabelos...fazendo com que perdesse alguma força e dirigiu-se para o exterior da casa de banho. 
Numa de me tentar livras dela, dei-lhe um "pequeno" empurrão que a fez "acidentalmente" cair no meio do chão.
- Puta de madre - com o barulho da música não consegui ouvir o que ela disse, apenas percebi pelo que os seus lábios transmitiram, mas não tive tempo nenhum para o fazer. Ela levantou-se super rápido, vindo na minha direcção, dando-me um estalo. 
Aii que te foste meter com a pessoa errada...eu tolero palavras...gesto, mas fisicalidade...nem por isso. Se alguma vez perguntarem à Miranda o que ela sofreu uma vez...ficariam parvos. 

«Em 2004:
O facto de ter um quarto só para si fazia com que Ana se isola-se um pouco...mas, a directora do orfanato já a tinha avisado que Ana iria ter companhia. A companhia de uma menina com os seus 16, como a Ana, e que estava à praticamente o mesmo tempo que Ana no orfanato. 
Ana não gostou da ideia...ela gostava simplesmente de ter um quarto só para ela.
Nos primeiros dias...Ana parecia nem ligar à presença da colega de quarto, de seu nome Miranda...mas com o passar dos dias...as coisas foram mudando.
Miranda tentava falar com Ana...e até meter-se em algumas das coisas que ela fazia...mas o temperamento de Ana não facilitava.
Tudo o que ela queria...era um quarto só para ela...chegou mesmo a andar à porrada com Miranda e outras meninas do orfanato. Não por causa do quarto, mas por comentários que faziam...e ela, não se deixava ficar. 
Depois da morte dos seus pais, ficou revoltada e só com a ajuda de, imagine-se, Miranda é que conseguiu ter mais calma e pensar duas vezes antes de agir.»

- Não me conheces de lado nenhum - gritei. Tinha de o fazer, para ele me "ouvir", nem que fosse pelo movimento dos meus lábios. E, recordei-me dos momentos menos bons no orfanato...aqueles em que troquei algumas "batalhas" com as meninas de lá...
Fui-lhe às trombas...aquela carinha de puta assanhada já me metia nojo e, depois de me fazer a mim, fiz-lhe a ela...será escusado dizer que ela não é tão diferente de mim, neste aspecto. Estalo deu em estalo, que se seguiu de mais umas puxadelas de cabelos...uns quantos murros. Sim, porque a gaja teve o descaramento de me dar um murro no estômago
Estas coisas geralmente...não acontecem com pessoas mais...velhas. Uma mulher de 35 anos, que ela tem, não deveria ter mais capacidade de controlo e...talvez (!) cabeçinha para pensar nos seus actos? 

(Sergio)
A Ana já estava a demorar imenso tempo na casa de banho...mas com a confusão que se instalou talvez nem tenha saído de lá. 
Andavam duas miúdas à luta na discoteca, pelo que me disseram. 
Decidi ir espreitar...era perto da casa de banho e sempre via se a Ana estava por lá. 
ESPERA LÁ! As duas miúdas que andam à luta são a Ana e a Pilar! Corri na direcção delas e, enquanto alguém tentou separá-las agarrando na Pilar, eu agarrei na Ana, tipo saco de batatas, e, com alguns murros nas minhas costas à mistura, levei-a para fora da discoteca. 
Pousei-a no chão e ela só queria voltar a entrar.
- Sergio! Tu sai da frente! Sai-me da frente!!
- Ana...tem calma - ela voltou a investir, quase que conseguiu entrar, mas não deixei - Vais explicar-me o que se acabou de passar?
- Tu queres que te explique o que se passou?! O que se passou é que aquela grandessisima filha da mãe meteu-se com a pessoa errada. 
E nisto a Pilar sai da discoteca, com outras miúdas. 
Estavam as duas em péssimos estado...arranhões, os cabelos todos...despenteados, as roupas fora dos sítios e o olhar de quem quer matar alguém. 
- Já estás agarradinha ao selo de boa vida? - perguntou a Pilar...a conversa não deve ter sido mesmo nada bonita...e envolvia-me. 
- Eu mato-te, sua cabra! - a Ana tentou "saltar-lhe" para cima mas eu agarrei-a e a Pilar também se foi embora.
- Vamos para casa - comecei a caminhar, estando a puxar a Ana pelo braço...ela só olhava para o sitio onde a Pilar tinha ficado e dificultava a tarefa. 
Depois de a meter no carro, dirigirmo-nos para casa. 

(Ana) 
Se a mim me doía  só espero que a ela lhe doa o dobro. No momento da discussão não parecia nada...mas agora que o corpo arrefeceu as dores são mais que muitas. 
Quando chegamos a casa, o Sergio foi até sei lá onde e eu sentei-me no sofá. Ele voltou com a mala de primeiro socorros e ajoelhou-se à minha frente.
- Estás mais calma? - perguntou-me. 
- Nem por isso. Por mim ia correr, mas acho que não consigo. 
- O que é que te dói?
- Nada...
- E eu tenho parvo escrito na testa...diz-me lá. 
- Um bocado a cabeça, as costas e as costelas.
- Vais ter de me explicar tudo o que aconteceu...
- Talvez...
- Ana...eu sei que me envolve.
- Basicamente...começou por ela ter dito que quem anda contigo abusa, porque eu lhe disse que ela te tinha usado. E depois disse que tu tinhas de ser dela, a torto ou a direito...e olha...daí partiu tudo e acabou da maneira que viste. 
- Ela ficou pior que tu...fica descansada - o Sergio riu-se.
- Mas estás a rir-te do que? 
- Vocês andaram à porrada por minha causa...
- Eu andei à porrada com ela porque ela não tinha nada que dizer o que disse. Nem me ter puxado os cabelos primeiro. 
- É bom saber que quando precisar de protecção a minha namorada pode ajudar.
- A serio. Não brinques! Aposto que não ias gostar se fosse ao contrário...nem sei se poderia haver o contrário - agarrei na caixa dos primeiros socorros e fui até à casa de banho do andar de cima. 
Estava fula! Pior que sei lá o que e com tanto por explodir ainda. Ela é parva, uma otária de primeira...e, com o Sergio a brincar com a situação, ainda quem apanha é ele. Desinfectei as feridas...dos arranhões que estavam visíveis na minha cara, alguns no pescoço e uns no braço.
Fui parva com o Sergio...mas...estava com raiva!! E ele não viu isso. 
Enfiei-me na banheira, na água quente para relaxar os músculos, aquecer e libertar alguma da tensão acumulada... Passei algum tempo completamente "de molho" e soube-me bem. Doía me tudo, mas parecia ter aliviado um pouco. 
Sai da casa de banho, enrolada numa toalha, vesti o meu pijama e fui até ao corredor espreitar se via o Sergio...ele estava sentado no sofá a ver televisão. 
Voltei ao quarto, deitei-me na cama e peguei no telemóvel:

«A estúpida da tua namorada está a pensar que foi parva da maneira como falou contigo...»

Mandar sms a uma pessoa que esta no andar debaixo da casa...é, no mínimo  hilariante...mas não tinha força para descer as escadas...queria deitar-me.
Pouquíssimo tempo depois, a porta abriu-se e o Sergio entrou.
Eu, como estava virada para o lado oposto da porta, por ser a única maneira de ter menos dores, não me mexi. Apenas percebi que o Sergio se despia...para, minutos depois se deitar a meu lado. 
- Quem é que é estúpida? - perguntou.
- Eu...não devia ter falado contigo daquela maneira...mas eu estava com raiva.
- Eu sei. Não devia ter brincado com a situação...mas, acreditas em mim?
- Acredito, porque?
- Porque eu era capaz de andar à porrada com alguém por ti...como o fizeste hoje...
- E depois eras notícia nos jornais. 
- Por ter protegido quem amo. 
- Desculpa Sergio - tentei aconchegar-me a ele...de modo a que não me doesse nada, coisa que era impossível  e ficasse perto, muito perto, dele.
- A Pilar magoou-te mesmo na cabeça.
- Porque?
- Porque me estás a pedir desculpa, por...teres falado mal comigo, depois de teres andado à porrada com a minha ex-namorada, depois de ela te ter dito que queria ficar comigo. 
- É...
- Eu amo-te tanto - ter a certeza que o Sergio me ama, é das melhores coisas do mundo. Sentir que, pela primeira vez, tenho um rapaz...homem, a meu lado, pronto para aturar todos os meus problemas, as minhas manias e as minhas indecisões, é algo que nunca esperei que viesse a acontecer...não tão cedo.
- Eu também te amo...muito. 
Permanecemos os dois imóveis até que adormeci. 

Na manhã seguinte: 
Dormir...dormi bem. Acordar é que nem por isso. Para além das dores serem maiores...tinha a sensação de que iria precisar de meses para ficar a 100%
- Bom dia - disse o Sergio, apercebendo-se, com certeza, que tinha acordado.
- Bom dia - virei-me de barriga para cima, aliviando um pouco a dor. 
- Como é que te sentes?
- Toda partida...
- Queres ir ao médico?
- Não. 
- Ouve...não sentis-te nada...no coração?
- Por causa daquilo? - olhei para ele, que me assentiu com a cabeça - não...deve ter sido só uma vez. 
- Mas temos de ter cuidado. E tu tens de me dizer se te começares a sentir estranha. 
- Tá bom - ele pegou na minha mão e ficou a "brincar" com ela, enquanto me olhava. 


- Queres alguma coisa para o pequeno-almoço? - perguntou. 
- Não...quero só um beijo de bons dias. 
O Sergio aproximou-se de mim e beijamo-nos.
A necessidade de ter um beijo dele todas as manhãs, era igual, ou superior, à necessidade de comer. Era tão bom...tê-lo só para mim...no nosso ninho. Nesta cama, mais ninguém interessa, mais nenhum problema se mete entre nós...somos, simplesmente felizes. 
- Não tens férias por agora? - perguntei-lhe.
- Não...porque?
- Queria ir contigo até à minha terra...mas deixamos para outra altura. 
- Posso pedir dois dias ao Real.
- Não...tens de treinar. 
- Não. Eu quero ir contigo...já que me queres levar até lá. 
- Tens a certeza?
- Tenho. Vou ver o que posso fazer e já volto. 
- Já?
- Sim.
- Vou tomar um duche. 
- Não te esqueças de hidratar a tatuagem.
- Sim.
O Sergio levantou-se primeiro e eu, com algum sofrimento, levantei-me e fui tomar um duche. Fui-me vestir, quando o Sergio voltou. 
- Dois dias de licença aprovados a contar a partir de amanhã. 
- Obrigada. 
- Obrigado eu - ele deu-me um beijo e eu acabei de me arranjar, enquanto que ele também se foi preparar.


Fiz uma pequena mala só com os produtos de higiene, uma vez que tinha roupa lá na Ericeira. Ajudei o Sergio a fazer a dele e partimos em direcção à minha terra. O Sergio quis ir de carro...demoramos cerca de 3 horas a chegar a minha casa. A da Ericeira. 
O Sergio estacionou o carro à porta e dirigimo-nos para o interior da casa. 
- Miranda? - chamei, mas ninguém respondeu - ela deve estar a trabalhar...e podíamos ir ter com ela almoçar, que tal?
- Parece-me bem. 
- Assim conheces a minha doidona. 
- Vamos lá - saímos os dois de casa e fomos em direcção ao café onde a Miranda trabalha. Fomos a pé e, quando lá chegamos, ela não estava a trabalhar...e ninguém me soube dizer onde ela estava. 
Eu e o Sergio almoçamos, tranquilamente, e quando terminamos fomos até ao areal da praia. 
- Isto aqui é tão calmo... - comentou o Sergio.
- Sempre foi assim...
- A casa dos teus pais é no sitio da tua?
- Não...é noutro sitio. 
- Deixa-me tirar-te uma fotografia. 
- Para que?!
- Para partilhar...
- Sergio...já reparas-te nos meus arranhões?
- Não se vão ver. Prometo. 
- Ok.

(Sergio)
Peguei no telemóvel, tirei a foto à Ana e partilhei-a no twitter:

"Eres la mejor. Eres mi metad. Te AMO"
(Ana) 
O Sergio, ao partilhar aquela foto...só foi agitar as coisas...comentários e comentários surgiram...inclusive da Pilar, não na foto, mas no seu perfil. 

"As metades às vezes não se completam..."

Ela era simplesmente um "cabrita". 
Decidi desligar do twitter e ligar para a Miranda. Queria apresentar-lhe o Sergio. 
Depois de dois bip's. ela atendeu:
"- Olá, olá."
- Olá sua desaparecida! Onde é que andas? Não estás em casa nem no trabalho.
"- Como é que sabes?"
- Porque talvez ande à tua procura...
"- Estás na Ericeira?"
- Estou sim. 
"- A serio?"
- Sim! DIz-me lá onde estás.
"- Eu vim até ao centro. Estou aqui com o Sal"
- Boa. Não saiam daí, que vou ter com vocês.
"- Tá bom."
Desliguei a chamada e virei-me para o Sergio. 
- A Miranda está no centro com um outro amigo meu. 
- Vamos ter com eles. 
- Vamos?
- Sim...quero conhecer essa Miranda que tanto me falas.
- Vamos - dei-lhe um beijo para, nos metermos a caminho. Desta vez quem conduziu fui eu...conduzir o carro do Sergio era um perigo! Bastava por apenas o pé ao de leve no acelerador para aquilo andar sei lá a quantos à hora. 
Quando chegamos ao centro, não comercial, mas da Ericeira, e saímos do carro, vi logo a Miranda e o Sal sentados numa esplanada. Dei a mão ao Sergio e começamos a dirigirmo-nos até eles. 
- Olá! - disse quando chegámos à esplanada. 
- Ana! - a Miranda virou-se para mim...e ficou com a boca aberta - o que é que te aconteceu? 
- Nada de especial...meninos, este é o Sergio. Sergio são a Miranda e o Sal. 
A Miranda ficou a olhar para mim, enquanto que o Sal cumprimentou o Sergio. 
O tempo passou a voar e quando demos por nós já eram cerca das 17:30h e estava na hora de irmos embora...estava a ficar frio. 
- Levam a Miro? - perguntou o Sal. 
- Claro.
- É que eu não vou já para baixo.
- É na boa - despedimo-nos do Sal, eu agarrei-me ao Sergio e começamos a caminhar - levas o carro? - perguntei. 
- Claro - ele deu-me um beijo na testa e continuamos o nosso caminho até ao carro. 
Entramos os três nele e quando já estávamos a quase metade do caminho a Miranda, que tinha parado de falar uns segundos voltou a falar:
- Olha só! - passou-me o telemóvel dela e tinha lá uma foto que ela tinha postado no facebook com uma legenda...super querida:

"O casal mais lindo e fofinho que conheço."
- És tão exagerada...
- Não sou nada.
- Olha só Sergio - coloquei o telemóvel um pouco à frente do Sergio, de modo a que ele espreitasse por uns segundos, sem perder o controlo do carro. 
- Eu não a acho exagerada... - comentou ele.
- Vês...eu acho que és a única cega no carro - ela retirou-me o telemóvel das mãos e, tanto ela como o Sergio, se riram - ouve lá! Quem é a Pilar Rubio? - perguntou ela super escandalizada.
Eu olhei para o Sergio que me olhou também. 
- É a ex-namorada do Sergio, porque?
- Há aqui uma notícia que diz que ela te vai processar pelo que lhe fizeste...
Agora é que as coisas...vão aquecer.

10 comentários:

  1. Olá!
    Este é o melhor dos capitulos que ja escreveste!!! (Eu sou tao morbida xD) Adorei toda aquela raiva, furia, porrada, cabelos pelo ar... É que foram MUITOOO bem dadas! Só pecaram por serem poucas!
    Mas pronto ate eu andava a porrada desta forma se tivesse a mesma pessoa para me tratar das marcas xD
    Quero muitoooo o proximo, ate porque "Agora é que as coisas...vao aquecer"

    Besazoooo
    Ana Santos

    ResponderEliminar
  2. Ahahaha! O que eu me ri a ler este capítulo!
    (Sim também me derreti com os momentos fofinhos deles, mas o riso dominou!)
    Adorei!
    Bjs

    PS: Que aqueçam! A Ana trata do assunto! :P

    ResponderEliminar
  3. ahahahah, vai processa-la aquela coitada da Pilar xD
    mas pronto, o Sergio foi super fofo ao publicar aquela foto dela com aquela legenda ((:
    E sim, eu concordo mais que muito com a legenda da Miranda, ihih
    ps: até quero ver o que vai fazer agora a Ana xp, por isso publica rapidinho o próximo *-*
    E COMO SEMPRE AMEIIIIIIIIIII!

    besos, Débora*

    ResponderEliminar
  4. elahhhhhhhh processos :D
    continua pq agora é q isto ficou no ponto :)

    ResponderEliminar
  5. Olá :)
    O Sérgio deve ter ficado por momentos com um grande ego por ter duas raparigas a lutar por ele xD
    E ele veio conhecer a 'família' da Ana *-*
    *Quem me dera estar a passear por Portugal e aparecer-me à frente o SR*
    E amei as fotos.
    Essa Pilar é que já anda a meter nojo, quer dizer ela é que começa com as coisas todas inclusive com a agressão e agora ela é que vai processar a Ana.
    Só espero que a Pilar caia acidentalmente de um penhasco xD *eu muito má*

    Beijinhos
    Daniela ^^

    ResponderEliminar
  6. Adorei!
    Mas isto não se pode acabar neste ponto!
    O resto por favor!
    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  7. Olá! :D
    Bem as coisas vão aquecer e eu quero saber como!!:P
    Só espero que o próximo venha mesmo muito rápido,sim?
    Beijinhos
    Rita

    ResponderEliminar
  8. Adorei!
    Quero mais, por favor... continua...
    Sigo ;)
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar


  9. Olá!

    Ai, odeio profundamente esta Pilar! Ela que se meta lá no lugarzinho dela e deixe este lindo casal em paz! O que a Ana lhe fez foi muito bem dado, não teve mais que aquilo que merecia!

    Adoro os momentos destes dois apaixonados e amorosos! *.*

    Só espero que esta Pilar não tenha feito nada de grave, era o que mais faltava processar a Ana, a culpa foi toda dela e se alguém deveria ser processada era ela e por existir. É que gentinha daquelas tá o mundo cheio e não faz cá falta nenhuma!

    Quero o próximo rapidinho, sff. E de preferencia com isto tudo resolvido!

    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar
  10. Oláaa!!
    Ora bem, eu comecei a ler a tua fic e, para além de não ser grande fã do Sérgio, fiquei completamente VICIADA na história ^^
    Por isso, quero que postes rápido o próximo porque cheira-me que isto vai correr mal ...
    Beijinhos *-*

    ResponderEliminar